F1 – Ferrari andou “muito bem” em Jerez, segundo Rosberg

Ferrari

Conteúdo patrocinado por:

A Ferrari parece ter encontrado o caminho com seu novo F138 após um começo difícil em Jerez.

Essa é a opinião de Nico Rosberg, da Mercedes, que disse à Sport Bild da Alemanha que notou Felipe Massa enfrentando dificuldades com o novo carro vermelho do início do primeiro teste de inverno. “Nos dois primeiros dias, a Ferrari não parecia nada bem”, declarou ele.

Porém, Massa acabou estabelecendo o melhor tempo dos quatro dias de testes. “Obviamente, eles encontraram uma solução para o problema”, observou Rosberg, acrescentando que a Ferrari de 2013 eventualmente pareceu estar “muito bem”. Mas talvez nem tanto quanto Red Bull ou McLaren. “Parece que eles estão andando sobre trilhos”, disse Rosberg.

As dificuldades iniciais da Ferrari poderiam ser explicadas por um atraso no programa de desenvolvimento do F138, causado pelo esforço da luta pelo título de 2012. “Falando sobre a aerodinâmica do F138, nós começamos cerca de três meses mais tarde do que gostaríamos”, declarou o diretor técnico Pat Fry ao site russo F1news.ru. “Faremos tudo para compensar esse atraso”.

Fry se referiu a várias “inovações” para o carro novo da Ferrari. Uma delas pode ser um misterioso buraco sob a ponta do bico que foi visto nos momentos finais do teste de Jerez. “Vamos ver no próximo teste em Barcelona se o buraco estará lá ou não”, afirmou um relato da Autosprint da Itália.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.