F1 – Ferrari ainda não está feliz com as regras de 2021

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 às 9:39

Ferrari

A Ferrari ainda não está feliz com as regras publicadas de 2021.

Isso apesar da equipe italiana, a única da Fórmula 1 que faz parte do Conselho Mundial de Automobilismo, na verdade ter votado a favor delas.

“Nós votamos a favor, mas o pacote ainda não nos convence 100%”, declarou o chefe Mattia Binotto à Auto Motor und Sport. “Um voto não teria importado de qualquer maneira, então não faria sentido (votar contra). Nós dissemos que a abordagem correta é dar prosseguimento às coisas, já que não houve um consenso entre as equipes para votar contra as regras”.

Portanto, como nenhuma equipe assinou o Pacto de Concórdia de 2021 até agora, Binotto afirma que é o momento ideal de propor vários ajustes nas regras concordadas.

“Em nossa opinião, ainda deveria haver algumas mudanças. Nós tivemos sucesso com algumas coisas – a transmissão e o sistema de freios não são mais padronizados, e as regras aerodinâmicas agora oferecem um pouco mais de liberdade. O último pacote que foi votado certamente é melhor que o primeiro”.

Uma das objeções iniciais da Ferrari era o teto orçamentário, e Binotto ainda argumenta que a medida vai prejudicar mais a equipe italiana do que as outras.

“O regulamento financeiro é bastante complexo, nós estamos no processo de testá-lo e descobrir como vamos proceder. Se tivermos de reduzir nosso pessoal, será bem mais difícil para nós na Itália do que em outros países”.

“Não podemos simplesmente mandar as pessoas para casa. Nossos funcionários provavelmente serão transferidos para o departamento de GT ou carros de rua, mas nós contratamos um grupo especificamente para essa tarefa. O próximo mês será crucial”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.