F1 – Ferrari ainda não descarta veto às regras de 2021

Ferrari

O potencial veto da Ferrari contra o recém-anunciado regulamento de 2021 ainda pode ser acionado.

Alguns acreditavam que a ameaça do controverso veto havia recuado, com Jean Todt, presidente da FIA, revelando que o Conselho Mundial de Automobilismo aprovou as regras por “unanimidade”.

A Ferrari é a única equipe representada na entidade máxima de tomada de decisões da FIA.

Porém, ao ser questionada sobre as regras de 2021 que foram anunciadas na quinta-feira, a Ferrari declarou à Auto Motor und Sport: “O que foi votado é um bom ponto de partida. Nós vamos trabalhar juntos para melhorar ainda mais”.

O que vem pela frente agora é uma reunião no dia 5 de novembro, na qual todas as equipes serão convidadas a assinar o que é efetivamente um novo Pacto de Concórdia.

Até mesmo a Renault, que anteriormente havia levantado dúvidas sobre sua participação após 2020, expressou seu apoio às novas regras.

“Certos compromissos tiveram de ser feitos, mas acho que nós realmente temos um ponto de partida decente para diminuir a diferença para o topo e lutar por vitórias e títulos mundiais a médio prazo”, disse o chefe Cyril Abiteboul.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.