F1 – Ferrari agora quer imitar parte da aero da Mercedes

quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 14:39

Charles Leclerc

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, diz que a Scuderia está seguindo as pistas do Mercedes W10, com o objetivo de trazer melhorias para o carro, o que ajudará na batalha contra as flechas de prata.

O desenho aerodinâmico da Ferrari para 2019 virou cabeças na pré-temporada funcionando muito bem numa das pistas (Barcelona) que mais precisa de downforce do calendário, mas por alguma razão absolutamente inexplicável, a Ferrari diz que agora parece não estar funcionando mais.

Tanto a Ferrari quanto a Alfa Romeo surgiram com desenhos de asa dianteira marcadamente diferentes da maioria do resto do grid, com o novo regulamento para 2019 enviando equipes por caminhos diferentes.

No entanto, Binotto diz que a asa traseira(?) será modificada em breve, com a Ferrari buscando inspiração em seus rivais.

“Uma asa traseira como a Mercedes está chegando”, disse ele à Auto Motor und Sport, da Alemanha.

A Mercedes conquistou dobradinhas em cada uma das três primeiras corridas da temporada, apesar de a Ferrari ter uma vantagem comprovada nas retas.

O ex-piloto da Mercedes Nico Rosberg disse durante o GP da China, que viu Sebastian Vettel e Charles Leclerc terminar em P3 e P5, que ele falou com membros da Ferrari que afirmaram que a nova asa traseira estaria pronta para o GP da Espanha.

A Auto Motor und Sport relatou que as mudanças também podem exigir uma mudança na asa dianteira do SF90, a fim de “desbloquear” o seu verdadeiro potencial.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.