F1 – Ferrari afirma que Massa poderá continuar na equipe em 2013

quinta-feira, 17 de maio de 2012 às 12:28

F112-massa-espanha-sexta615
A Ferrari minimizou os rumores de que está perto de demitir Felipe Massa, insistindo que é possível que o brasileiro ainda esteja em um carro vermelho no próximo ano.

No Twitter, a equipe italiana disse que os mais recentes rumores – incluindo uma alegação de que Jerome d’Ambrosio é um candidato a substituir Massa em 2012 – são “divertidos”. Mas foi a própria Ferrari que alimentou as especulações, publicando uma declaração em seu site que pareceu um aviso para Massa.

“Foi uma declaração cuidadosamente escrita, não foi?” disse Tom Cary, correspondente do Telegraph. “Pelo modo como as coisas estão acontecendo nesta temporada maluca, eu realmente não ficaria muito chocado se eles o despedissem no meio da temporada”.

O jornal suíço Blick afirmou que Mônaco pode ser a última chance do brasileiro. E os candidatos estão fazendo fila. “A Ferrari sabe que estou pronto. Se eles me quiserem ou precisarem de mim, vão me ligar”, declarou Adrian Sutil, que esteve presente no GP da Espanha do último fim de semana junto com seu empresário.

O jornal esportivo espanhol El Mundo disse que alguns especialistas no paddock acreditam que “a única razão” pela qual Massa ainda mantém sua vaga é porque “o nome Todt” – uma referência não apenas ao empresário do brasileiro, Nicolas Todt, mas também ao presidente da FIA – tem um “braço protetor” ao redor dele.

O porta-voz da Ferrari, Luca Colajanni, disse ao jornal O Estado de S. Paulo nesta semana: “Felipe tem a confiança total da equipe, começando pelo nosso presidente. Nós não decidimos quem será o nosso piloto em 2013, mas Felipe não está descartado”, insistiu ele.

De fato, enquanto alguns acham que a Ferrari está a um passo de demitir Massa, outros acreditam que a organização baseada em Maranello tem sido paciente desde a recuperação do brasileiro de seus ferimentos quase fatais em 2009.

“Não temos nenhuma evidência que nos faça pensar que Felipe perdeu velocidade por causa do acidente. Zero”, disse Colajanni. Gary Hartstein, médico da Fórmula 1, concordou: “Uma experiência como aquela (Hungria 2009) muda você, mas não se pode dizer que é o motivo de Felipe não ter vencido novamente”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.