F1 – Ferrari: Adversários estão copiando nosso carro

sábado, 5 de outubro de 2019 às 12:31

Ferrari e Red Bull em Cingapura 2019

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, acredita que vários rivais começaram a copiar elementos do SF90 – particularmente sua asa dianteira radical.

Tanto a Ferrari quanto sua parceira, Alfa Romeo, adotaram abordagens surpreendentemente diferentes dos novos regulamentos da asa dianteira para 2019, com desenhos minimalista diferindo significativamente dos outros.

A dificuldade da Ferrari em entrar e contornar as curvas de maneira rápida como Mercedes e Red Bull os decepcionou nas batalhas ao longo da temporada, mas uma atualização na asa dianteira e no assoalho os ajudou a conquistar quatro poles seguidas e três vitórias nas corridas depois das férias da categoria em agosto.

Binotto diz que a atualização do carro em Cingapura pode ter sido antecipada a partir do desenho do ano que vem e sugeriu que outros já consideram copiar sua filosofia.

Ele disse: “No carro atual, os regulamentos sendo os mesmos para o próximo ano, certamente os outros estão se interessando pelas nossas soluções.”

“Tudo o que estamos construindo nesta temporada, em termos de entendimento, também será fundamental para o próximo ano.”

“É por isso que ainda estamos focando ou esforçando-nos em 2019, não apenas porque estamos buscando vitórias, mas porque sabemos que uma boa compreensão do desempenho geral do carro nesta temporada será muito benéfico para o carro da próxima temporada”.

Binotto acrescentou: “Na asa dianteira, acho que alguns estão nos copiando no momento, mais do que nós copiando os outros. Então, acho que o carro do próximo ano será um desenvolvimento do atual.”

“Desenvolver um carro eficiente é sempre importante para economia de combustível, velocidade e não acho que seja um conceito completamente errado ou ruim.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.