F1 – Ferrari admite que queria Kubica

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 às 9:34

Robert Kubica e Stefano Domenicali

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, admitiu que a equipe estava interessada em contratar Robert Kubica, mas agora duvida que o polonês terá condições físicas de correr novamente na Fórmula 1.

“Sim, nós estamos de olho nele”, declarou Domenicali. “Infelizmente, acho que ele não voltará, porque, com seu problema físico, haveria dificuldades em certas situações limitadas que exigem reatividade. É uma pena”.

Na entrevista conduzida por fãs que vinham criticando a equipe e foram recebidos em Maranello, Domenicali também comentou as recentes críticas de Fernando Alonso que lhe renderam uma repreensão do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

Domenicali, que foi questionado sobre o motivo de também não ter criticado Alonso publicamente, disse: “Se eu tenho algo a dizer, como seria o caso com meus engenheiros, eu faria isso atrás de portas fechadas e de maneira dura. Mas, externamente, sempre defenderei a equipe. Quando ele cruzou a linha, o presidente Montezemolo interveio. Eu também, em particular”.

Domenicali também defendeu o uso das ordens de equipe da Ferrari, apesar de isso ter provocado situações difíceis como em Austin no ano passado, quando Felipe Massa recebeu uma punição deliberada pela troca da caixa de câmbio para ajudar Alonso a subir no grid.

“Os interesses da Ferrari estão acima de tudo”, disse ele. “Se tivéssemos perdido o campeonato pelo número de pontos que teríamos perdido lá, a avaliação do que fizemos teria sido diferente. Ao contrário dos outros, nós falamos abertamente sobre o que estamos fazendo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.