F1 – Ferrari admite que perdeu terreno para rivais

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 às 15:14

Ferrari

Projetista da Ferrari, Simone Resta admite que a equipe perdeu terreno para as rivais, agora que a F1 está de volta aos circuitos de alto nível de downforce. Fernando Alonso, que apontou o problema, foi segundo colocado nos GPs da Bélgica e da Itália, mas vem tendo dificuldades nos treinos em Cingapura.

“Fernando está certo”, disse Resta, quando perguntado pelo site Autosport se o carro voltou ao nível pré-Spa. “Esperávamos que Mercedes e Lotus se recuperassem, e também um pouco a McLaren. As vantagens são até maiores do que eram na Hungria e na Alemanha. Mas nós achamos que temos mais a alcançar com o carro e ainda há trabalho a ser feito com pneus e acerto para amanhã, visando encontrar o equilíbrio certo do carro”.

A Ferrari trouxe algumas atualizações para Cingapura, como uma nova asa dianteira e modificações no difusor. Alonso usou a nova asa durante suas voltas rápidas com os pneus supermacios, e a antiga durante simulações de corrida com os compostos médios. “Nós temos dados a serem analisados ​​para entendermos se as mudanças foram positivas ou não”, afirmou o projetista.

Novos desenvolvimentos serão adotados no resto da temporada, apesar do trabalho para 2013 estar diminuindo em função da necessidade de preparação para 2014. “Há um pouco de inércia no processo, de modo que vemos hoje o resultado do que foi iniciado algumas semanas e meses atrás. Nós ainda estamos trabalhando no túnel para desenvolver o carro, mas vamos gradualmente reduzindo estes desenvolvimentos nas próximas semanas”, finalizou Resta.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.