F1 – Ferrari: 2021 está nas mãos de Vettel

Sebastian Vettel

Conversas com Sebastian Vettel sobre um novo contrato com a Ferrari para 2021 estão em andamento. Estas são as notícias de Mattia Binotto, o chefe da Ferrari.

Atualmente, a fábrica em Maranello está fechada, já que a Itália é atingida pela pandemia do coronavírus. “A saúde dos nossos funcionários é importante. É a nossa maior prioridade”, disse ele ao site oficial da F1.

Um membro proeminente da equipe Ferrari é o alemão Vettel, cujo contrato se esgota este ano. No período de inverno (europeu), Binotto disse que um novo acordo para 2021 deve poder ser decidido em um único copo de vinho.

Mas em meio a rumores de uma possível mudança de Vettel para McLaren ou Renault, a fala de Binotto agora mudou um pouco. “Começamos a discutir um novo acordo”, comentou Binotto. “É importante que nos dirijamos a ele muito em breve. Não é algo que vamos deixar até o final da temporada”.

Binotto está agora sugerindo que Vettel, 32 anos, precisa se sair bem nas corridas de abertura da temporada. “Ele está em muito boa forma. Acho que ele está concentrado”, comentou o italiano.

“Ele sabe que precisa se sair bem. É um momento chave da sua carreira, porque tudo o que ele possa fazer no início da temporada será importante para a sua renovação. Está nas mãos dele”, garantiu.

Binotto também disse que 2019, quando Vettel perdeu seu status de número 1 para o recém-chegado Charles Leclerc, foi um momento crucial na carreira do tetracampeão mundial.

“O ano passado foi importante para ele. O desempenho de Charles o pegou de surpresa. Não é mais o caso, ele sabe onde está a referência e sabe o que precisa fazer, então acho que ele se preparou muito bem durante o inverno”, concluiu o dirigente.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.