F1 – Fernando Alonso ironiza sequência positiva de Massa

quinta-feira, 11 de abril de 2013 às 14:04

Fernando Alonso e Felipe Massa

Fernando Alonso ironizou quando perguntado se Felipe Massa estaria mais rápido nas classificações. O espanhol não consegue largar a frente do brasileiro desde o GP de Abu Dhabi do ano passado, e se Massa conseguir batê-lo mais uma vez neste final de semana, seria a primeira vez na carreira de Alonso que ele seria batido cinco vezes consecutivas em classificações. Alonso confirmou que Massa está de volta a sua melhor forma, mas deixou claro que estava longe de estar preocupado com a situação.

“Não durmo desde a Austrália. Só consigo comer arroz branco. Estou perdendo meu cabelo. A situação está dramática,” ironizou Alonso quando foi perguntado se estava preocupado com a atual forma de Massa. “Depois de 200 corridas, é surpreendente que duas classificações sejam tão importantes. Estou feliz que seja o caso, porque isto significa que quando conseguir batê-lo, será porque terei feito uma volta estratosférica. Veremos se eu conseguirei esta mágica aqui ou em outra corrida. Ele está fazendo um trabalho fantástico. Esses cálculos estão sendo feitos de um forma estranha, com corridas do ano passado, corridas desse ano, etc. Na Austrália a classificação aconteceu com pneus secos em uma pista molhada, na Malásia com pneus intermediários na pista seca, então acho que as situações não podiam ser consideradas normais,” continuou.

O bicampeão mundial, que abandonou a corrida da Malásia depois de ter sua asa dianteira danificada em um toque na largada, acredita que a classificação perdeu um pouco de importância com os novos pneus da Pirelli.

“A posição na classificação este ano não é tão importante. No passado a classificação era extremamente importante, mas depois da chegada da Pirelli as coisas mudaram bastante. Nas duas primeiras corridas da temporada, Kimi ganhou com certa facilidade na Austrália largando da sétima posição e a corrida estava bastante aberta na Malásia. A tendência é que a classificação seja cada vez menos importante,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.