F1 – Fernando Alonso acha que sorte de Vettel está perto de acabar

quinta-feira, 6 de junho de 2013 às 15:42

Ferrari

Fernando Alonso avisou Sebastian Vettel de que sua sorte pode acabar em um futuro próximo. O piloto da Ferrari está na perseguição do alemão no Mundial de Pilotos, e viu a diferença para o líder aumentar para 29 pontos depois do Grande Prêmio de Mônaco. Alonso, que marcou 78 pontos nessa temporada contra 76 na mesma época de 2012, não tem dúvidas de que Vettel ainda terá alguns finais de semana ruins.

“Nesta mesma época no ano passado, éramos líderes do campeonato mesmo tendo marcado 2 pontos a menos,” falou Alonso. “Então, de um certo modo, estamos melhor do que em 2012. O que é estranho neste momento, é a regularidade de Vettel nessas seis primeiras corridas. Mas todo mundo terá sua dose de falta de sorte. Já aconteceu com Kimi em Mônaco, e isso nos deixou apenas 5 pontos atrás. Acontecerá o mesmo com Vettel, e temos que tirar proveito quando for o caso,” continuou.

Alonso acredita que tem tido menos sorte do que o piloto da Red Bull em 2013.

“Nossa equipe não tem aproveitado todas as oportunidades que apareceram até agora. Já vimos muita gente se tocar na primeira curva, o próprio Vettel se envolveu em um toque com Hamilton na Espanha e nada aconteceu. Comigo, basta eu tocar no carro de alguém que estou fora da corrida. Também tivemos o problema com o DRS no Bahrain. Agora, precisamos ter bons resultados até as férias de verão. Em Mônaco, não conseguimos marcar bons pontos, por isso precisamos de quatro ou cinco corridas consecutivas no pódio para recuperar um pouco de terreno,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.