F1 – Feliz aniversário para o homem que abriu caminho para o Brasil

Emerson Fittipaldi

A lenda da Fórmula 1 e bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi, completa 72 anos hoje.

O grande piloto brasileiro continua tão apaixonado por corridas hoje como quando abriu caminho para seus compatriotas quase cinco décadas atrás.

Tudo começou em 1970, quando o tímido jovem de 24 anos fez sua estreia no Grand Prix pilotando um terceiro carro da Lotus no GP da Inglaterra.

Mais tarde naquele verão, Fittipaldi foi elevado ao papel de líder da equipe após a morte trágica de Jochen Rindt em Monza. Enquanto a equipe de luto se reagrupava para as corridas norte-americanas, Emerson fez o notável feito de vencer em Watkins Glen.

Sua excelente carreira, que conquistou 14 vitórias em Grandes Prêmios e dois campeonatos mundiais de F1, bem como muitos sucessos na Indy, estimulou várias gerações de jovens pilotos brasileiros, mas também impulsionou a expansão da herança de Fittipaldi.

O popular clã de corrida da família, que já incluía o irmão Wilson e o sobrinho Christian, agora conta com os talentosos netos de Emerson, Pietro e Enzo Fittipaldi, bem como com seu próprio filho, Emerson Jr., para levar o famoso nome adiante.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.