F1 – Felix da Costa deixa a equipe Red Bull

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 às 16:45

Antônio Félix da Costa

Depois de quatro anos, o piloto português Antonio Felix da Costa deixa a família Red Bull que apoiou sua carreira em diferentes categorias de corrida desde 2012.

Felix da Costa foi descoberto por Helmut Marko, consultor da Red Bull, quando ele pilotava na GP3 em 2012.

A empresa de bebidas energéticas o apoiou no ano seguinte, quando o português subiu para a World Series Renault. Ele não pode satisfazer as expectativas e não conseguiu conquistar o título. Mudou, então, seu foco para a DTM e a Fórmula E.

Seu melhor resultado em corridas foi vencer o GP de Macau em 2012.

Da Costa também representou a Red Bull em diferentes eventos esportivos ou de patrocínio. Ele geralmente pilotava os carros de demonstração da Red Bull nos fins de semana da World Series.

O piloto trabalhou no simulador da Red Bull para ajudar a equipe no desenvolvimento de seus carros e também fez testes reais em pista.

“Eu não lamento que agora acabou. Depois de quatro anos maravilhosos gostaria de dizer um grande obrigado para as pessoas na Red Bull. Já é hora de avançar. No próximo ano gostaria de me concentrar completamente na DTM e na Fórmula E”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.