F1 – Felipe Nasr visa equipe muito mais competitiva no futuro

domingo, 15 de novembro de 2015 às 9:51

Felipe Nasr

Felipe Nasr diz que ele terá que deixar a Sauber a fim de atingir seus objetivos na Fórmula 1. O brasileiro fez sua estreia com a equipe suíça este ano, e com o seu patrocínio do Banco do Brasil, vai ficar ali mesmo em 2016.

Mas Nasr, 23 anos, disse ao jornal O Estado de S.Paulo: “Eu não vou ganhar uma corrida com o carro da Sauber, e eu acho que muitas pessoas entendem isso. Claro que eu quero estar em uma situação melhor, lutando por vitórias e pódios em uma equipe mais competitiva”.

No entanto, Nasr disse que está feliz com a forma como sua primeira temporada no grid transcorreu, insistindo que, apesar dos recorrentes problemas de freio, ele ganhou “muita experiência”.

“Os destaques ficaram com o quinto lugar na Austrália e o sexto na Rússia, mostrando que quando havia oportunidades que eu estava lá para agarrá-las. Eu acho que isso é o que as pessoas querem ver. Conhecendo as limitações da Sauber, eu poderia mostrar porque eu vim para a F1”, acrescentou.

Perguntado sobre as lições aprendidas em 2015, Nasr continuou: “Eu acho que aprendi a controlar minhas frustrações. Começamos o ano muito bem, mas, em seguida, tive muitos problemas devido à falta de desenvolvimento do carro”.

Quanto a 2016, ele respondeu: “É difícil saber o que esperar. O conceito do carro é bastante diferente. O que temos neste ano é muito semelhante ao de 2014, com muito poucas atualizações. No próximo ano é muito diferente com um conceito mais agressivo. E todo mundo está esperando uma melhora”, concluiu Nasr.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.