F1 – Felipe Nasr: Estreia na F1 foi fantástica

sábado, 22 de fevereiro de 2014 às 16:32

Felipe Nasr

Felipe Nasr disse que sua primeira vez pilotando um carro de Formula 1 foi “fantástica”, com ele fazendo sua estreia pela Williams no Bahrain.

Nasr foi nomeado como piloto de testes e reserva da Williams à noite antes do último dia de teste, e foi imediatamente escalado para dirigir no sábado. Quando perguntado como foi o seu primeiro contato com um carro de F1, Nasr disse que era “uma grande experiência” e que estava satisfeito da maneira como se saiu.

“Eu tenho que dizer que foi um dia fantástico”, disse Nasr. “Pilotar pela primeira vez um carro de Formula 1 foi uma grande experiência, desde o início até o fim. Claro que tudo era novo, uma grande quantidade de informação aparecendo, mas só tinha de me adaptar e me acostumar com o carro durante o dia. Ele respondia bem, no final eu estava lidando melhor com o carro, me acostumei com os procedimentos e essa é a maneira correta. Para mim, foi um dia muito bom”.

No entanto, Nasr admitiu que sua mudança para a F1 significa que é possível ter menos oportunidades do que Valtteri Bottas teve de pilotar na Williams em 2012.

“Você tem que olhar para isto de uma forma diferente, porque quando Bottas pilotava o carro já estava desenvolvido e a categoria não tinha qualquer mudança no regulamento. Eles sabiam mais ou menos o que tinham então podiam ter muito mais liberdade, testando pilotos nas sextas-feiras”.

“No meu caso, eu não escolhi quando entraria na Formula 1, mas estou num ano em que tantas mudanças aconteceram que as equipes devem se concentrar em seus principais pilotos, se acostumando com o carro e tentar fazê-los melhor, porque tudo é novo. Mas isso é o que eu tenho e por isso vou dar o máximo de mim”.

E Nasr acrescentou que ainda sentia que poderia usar seu tempo de pista para provar que merece um assento na próxima temporada.

“Sim, eu diria que sim, este é o plano. Até lá ainda há um monte de coisas a considerar, mas definitivamente estou olhando para 2015 pensando em um lugar numa equipe”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.