F1 – Felipe Massa otimista sobre a Williams

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 às 15:25

Felipe Massa

Felipe Massa disse que não ter ido à pista no primeiro dia de testes no Bahrain não foi um grande revés para a equipe Williams.

Massa liderou o último dia do primeiro teste em Jerez, mas completou apenas cinco voltas no primeiro dia em Sakhir, com o FW36 sofrendo de um “problema no sistema de combustível” que exigiu desmontar o carro e investigar a célula de combustível.

O brasileiro disse que não estava claro onde o problema se originou, mas imaginava que não iria atrapalhar a equipe, apesar do foco estar na confiabilidade antes da abertura da temporada em Melbourne.

“Eu acho que quando você não dirige, não é positivo”, disse Massa. “Mas, quando tudo muda, isso pode acontecer. É bastante normal. Não apenas para nós, mas para muitas equipes”.

“Nós não entendemos 100 por cento por que o problema aconteceu, porque cada vez que temos este problema temos que desmontar o carro e montar de novo. E cada vez que você monta e desmonta perdemos três horas”.

“Precisamos passar por muitas coisas e espero que amanhã esteja tudo certo”.

Massa disse que não estava preocupado com as perspectivas da Williams para o restante do teste de quatro dias, apesar das equipes rivais com motores Mercedes completarem 233 voltas no primeiro dia .

“Eu não acho que deveria ser um grande problema”, acrescentou Massa, que vai entregar o carro para o companheiro de equipe Valtteri Bottas na quinta-feira.

“Vimos que a maioria das equipes Mercedes pôde testar hoje; nós rodamos em Jerez, então não estou tão preocupado porque já testamos”.

“Não é a primeira vez que colocamos o carro na pista. Completamos muitas voltas, mas é importante entender rapidamente qual é esse problema”.

“É claro que é um pouco frustrante para todos, mas isso pode acontecer nesta fase”.

“O carro é novo. Às vezes as coisas acontecem e você não entende o porque, mas acho que é importante passar por esse problema e entender tudo sobre o carro”.

“Nós sabemos que quando chegarmos à Austrália, talvez a confiabilidade seja mais importante do que qualquer coisa”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.