F1 – Felipe Massa na mira da Lotus

Eric Boullier

Eric Boullier

Felipe Massa juntou-se a Nico Hulkenberg como um dos principais candidatos a substituir Kimi Raikkonen na Lotus no próximo ano, revelou o chefe da equipe, Eric Boullier.

Depois de oito temporadas na Ferrari, Massa sai no final deste campeonato, com Raikkonen retornando aos seus antigos empregadores em um contrato de dois anos. Mas, apesar do revés, o brasileiro afirmou suas intenções de permanecer no grid.

“Eu quero encontrar uma equipe que possa me dar um carro competitivo para ganhar corridas e lutar pelo campeonato, que continua a ser o meu maior objetivo”, explicou.

E com a Lotus sendo a equipe mais competitiva que ainda não definiu sua dupla para 2014, Boullier confirmou ontem à tarde que Nicolas Todt – empresário de Massa -, já entrou em contato para conversarem.

Depois de reconhecer em uma entrevista à RMC Sport que Hulkenberg continua a ser uma opção, Boullier comentou: “Felipe Massa também está disponível, então ele está inevitavelmente na lista. No momento são os dois pilotos mais próximos de nós.”

A saída de Raikkonen também pode impulsionar Romain Grosjean, que espera estender seu contrato para uma terceira temporada na equipe, com Boullier ansioso para ver se o francês pode assumir um papel de liderança.

Quando perguntado se a saída de Raikkonen pode beneficiar Grosjean, Boullier disse: “Pode ser uma vantagem, pois é uma oportunidade para ele se afirmar, depois de dois anos de crescimento ao lado de um campeão do mundo. Vamos ver se ele será capaz de unir a equipe em torno dele e provar na pista que pode ser um líder. Ele tem que terminar bem a temporada.”

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.