F1 – Felipe Massa é contra volta da guerra de pneus

domingo, 7 de junho de 2015 às 9:30

Felipe Massa

Felipe Massa (Williams) acredita que o retorno de uma guerra de pneus é improvável devido aos custos adicionais de se ter duas empresas concorrendo uma contra a outra. A Fórmula 1 tem usado uma único fornecedora de pneus desde 2007, com a Bridgestone sendo substituída pela Pirelli desde 2011.

A FIA abriu uma concorrência para o período de 2017 a 2019, novamente para apenas uma fabricante. “Quando tivemos a grande luta entre as fornecedoras de pneus foi surpreendente o aperto que tivemos”, disse Massa, um dos poucos atuais pilotos a ter experimentado uma guerra de pneus no esporte.

“Todas as empresas estavam dando o melhor que podiam. Então, eu acho que quando você tem uma única empresa, o que ela estão fazendo é o mesmo para todos. Assim, com certeza pode-se gastar menos dinheiro com isso. Do ponto de vista de pilotagem, com certeza era melhor antes, mas pelo dinheiro, eu acho que talvez era demasiado caro. Especialmente agora. Então, eu não estou tão certo de que isso (guerra) vai acontecer”, completou ele.

Pastor Maldonado (Lotus) concorda. “É sempre divertido ver a concorrência em todos os lugares na F1. Mas nós precisamos pensar. Não apenas sobre a competição, mas no custo. Como todos sabem, a situação económica da F1 agora não é a melhor – por isso é um ponto a se discutir, talvez”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.