F1 – Fazer Verstappen campeão em 2020 é “vital” para a Red Bull

domingo, 6 de outubro de 2019 às 9:41

Max Verstappen e Helmut Marko

O conselheiro da Red Bull Racing, Helmut Marko, disse que tornar o seu piloto Max Verstappen campeão em 2020 é “vital”, com a equipe anglo-austríaca determinada a fazer do seu menino de ouro o campeão mais jovem de todos os tempos.

Esse recorde é atualmente detido por um certo Sebastian Vettel, que foi coroado campeão em 2010 com apenas 23 anos e 134 dias. Verstappen completou 22 anos no mês passado, o que significa que ele terá que se tornar campeão nesta temporada ou na próxima para quebrar esse recorde.

Outro ponto de interesse é que 2020 também é o último ano do contrato de Verstappen, e houve murmúrios do vencedor de sete GPs estar em busca de outras equipes, caso ele não fique feliz para onde a Red Bull está indo.

“É o último ano em que podemos fazer de Max o mais jovem campeão da F1”, disse Marko ao Motorsport.com. “Temos que acertar tudo para o próximo ano. Sabemos disso. Está no nosso DNA vencer. Não é crucial, mas é vital (obter o título com Verstappen na próxima temporada)”.

Quando lhe perguntaram como é que ele planeja fazer isto, o austríaco explicou como é que o pacote vai melhorar para enfrentar a Ferrari e a Mercedes.

“Em termos de chassis, penso que vamos estar muito melhor preparados do que nesta temporada. E com base no progresso que a Honda está fazendo, acreditamos que podemos estar consistentemente ao nível da Mercedes e da Ferrari no próximo ano em termos de potência”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.