F1 – Fatura mostra que PDVSA paga US$46 milhões à Williams

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 às 11:50

F111-maldonado-abu-dhabi-sexta350O vazamento de uma fatura sugere que a PDVSA, petrolífera estatal venezuelana, está pagando 46 milhões de dólares em patrocínio à equipe Williams em 2012.

Apesar de sua autenticidade não ter sido confirmada, a fatura da Williams – incluindo a conta correta da equipe no banco Barclays – requisita a quantia completa em libras esterlinas.

Também apareceram na internet nos últimos meses o contrato completo entre Pastor Maldonado e a Williams e uma carta assinada por Carlos Ramos, membro do congresso da Venezuela.

O vazamento dos documentos, com a fatura agora publicada no site do diário esportivo espanhol Marca, cerca as dúvidas dos políticos venezuelanos sobre a legalidade do lucrativo acordo da Williams com a PDVSA.

A carta de Ramos à chefe de comunicações da Williams, Claire Williams, em novembro do ano passado, fez referência a uma “investigação em andamento” do parlamento venezuelano.

“Você deve estar ciente de que o nosso congresso não concedeu aprovação ao contrato de patrocínio entre a Williams e a PDVSA”, escreveu ele, exigindo que a Williams divulgue “a quantia que a Williams recebeu da PDVSA até agora”.

Maldonado é patrocinado diretamente pela PDVSA, e tem ligações com o controverso presidente da Venezuela, Hugo Chavez.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.