F1 – Fatos da classificação para o GP da Espanha de 2019

sábado, 11 de maio de 2019 às 13:58

GP da Espanha

Esta será a sétima vez consecutiva que Lewis Hamilton largará na primeira fila no GP da Espanha. Aqui estão algumas estatísticas suculentas deste sábado em Barcelona…

– A Mercedes pode em breve adicionar outro registro aos seus livros de história. Sua quarta dobradinha na primeira fila em 2019 é o 61º da equipe na Formula 1. Isso é apenas um atrás da Ferrari, McLaren e Williams. Eles podem se juntar ao trio em Mônaco?

Valtteri Bottas garantiu sua terceira pole position consecutiva. O finlandês já marcou mais poles em 2019 do que em toda a temporada passada.

Max Verstappen espera que a história se repita amanhã. Seu ponto de partida para o P4 é a mesma posição em que ele começou o GP da Espanha de 2016, quando o holandês venceu EM sua estreia na Red Bull.

– Esta foi apenas a segunda aparição de Daniel Ricciardo no Q3 da temporada, mas ISSO manterá um recorde. O australiano chegou agora ao Q3 na classificação na Espanha durante todas as temporadas da era híbrida, introduzida em 2014.

– A Haas trouxe novas atualizações para a Espanha, e elas renderam em grande estilo. Grosjean e Magnussen vão alinhar em P7 e P8 e é a primeira vez que os dois carros da equipe se classificam entre os oito primeiros no circuito da Catalunha.

– A eliminação no Q2 de Carlos Sainz significa que ele foi superado por um companheiro de equipe em seu GP “em casa” pela primeira vez.

– Falando de eliminações na classificação, o P17 no grid de Lance Stroll significa que a sua série de largadas consecutivas fora dos top 10 agora se estende para nove.

Hulkenberg também tem lutado na classificação nesta temporada. O piloto da Renault foi eliminado no A1 pela terceira vez nesta temporada, que é mais do que ele sofreu durante toda a campanha de 2018.

George Russell superou Robert Kubica na classificação em todos os GPs desta temporada, mas seu Williams pode estar começando a encontrar algum ritmo. Russell ficou apenas a 0,408s do Alfa Romeo de Antonio Giovanazzi – é o mais perto que a equipe mais lenta do grid ficou de algum adversário até agora nesta temporada.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.