F1 – Falha de pneus da Ferrari está sendo investigada

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

A Pirelli está olhando para as falhas dos pneus que custaram a Sebastian Vettel quase toda sua liderança do campeonato em Silverstone.

Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, também sofreu uma delaminação de pneus no final do GP da Inglaterra.

“Estamos investigando”, disse o chefe da Pirelli, Mario Isola. “Os pneus serão enviados para Milão e analisados e também precisamos ver mais dados de configuração das equipes”.

Uma sugestão foi que a configuração particular da Ferrari, combinada com o alto downforce produzido pelo carro de 2017, pelo menos contribuiu para os problemas.

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, no entanto, deixou claro seus sentimentos sobre a culpa.

“Embora os motivos para nós sejam óbvios, não é o estilo da Ferrari se queixar de perder um segundo e quarto lugar”, ele é citado pelo jornal Bild.

Mas Vettel comentou: “Não creio que ninguém seja particularmente culpado. Em retrospectiva, tudo é fácil”.

Quanto à sua liderança no campeonato dizimada, que agora representa apenas um único ponto sobre Lewis Hamilton, o alemão acrescentou: “Não há motivo para o pânico ou preocupação. As últimas corridas não foram tão boas, mas acho que não podemos esquecer o quão longe nós estávamos no ano passado”.

“É verdade que a Mercedes foi mais forte nas últimas corridas, mas acho que o maior problema para nós é a classificação. Ao mesmo tempo, temos um carro rápido e, uma vez trabalhando em algumas coisas, pode ser um cenário diferente novamente”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.