F1 – Fabricantes temem que PURE tenha vantagem no novo motor

sábado, 30 de julho de 2011 às 10:28

c_pollock

As fabricantes de motor da F1 querem garantias de que Gilles Simon, especialista da FIA, não irá repassar informações secretas para o seu novo empregador, a PURE. A empresa pretende fazer a sua estreia como fornecedora de motores em 2014, quando novas regras entrarão em vigor.

Simon foi contratado por Craig Pollock, chefe de operações da PURE. Isso causou preocupação nas rivais, que temem que a nova competidora possa ter vantagens com os novos motores turbinados V6.

“As primeiras reações são bastante previsíveis e compreensíveis da minha parte”, explicou Rob White, chefe de motores da Renault e representante da Comissão da F1. “Em nível pessoal e profissional, tivemos boas relações com Gilles por um longo tempo, até em seu trabalho anterior na Ferrari”.

“Claro, é motivo de preocupação para todos nós que a relação estreita entre Gilles e a FIA nos últimos 18 meses, com informações privilegiadas, não seja usada em sua nova função como empregado de um concorrente”, completou.

“É um esporte muito complicado”, disse ele. “Para que os regulamentos técnicos e desportivos possam ser administrados com sucesso, temos que exigir que o órgão (FIA) tenha pessoas boas e que, provavelmente, necessitem ter acesso às equipes. Há um risco óbvio que precisa ser gerenciado, caso o profissional tome novos rumos depois”, finalizou White.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.