F1 – Fabricantes de motores se reúnem em Genebra

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 às 14:23

Bernie Ecclestone

Como sempre na F1, o futuro está sempre ao virar a próxima curva.

Na terça-feira, por ordem de Bernie Ecclestone, os representantes das quatro fabricantes de motores – Mercedes, Renault, Ferrari e a recém-chegada Honda – vão se reunir em Genebra.

Ecclestone quer falar com eles sobre um novo começo para a F1 em 2016, depois de informá-los para considerar uma nova fórmula, mais poderosa, mais barata e com som mais alto do motor.

De acordo com a Auto Motor und Sport, Ecclestone também quer uma aparência mais agressiva dos carros, que seriam mais difíceis de pilotar e mais emocionante de assistir.

Mas Niki Lauda da Mercedes, reclama contra a pressa.

“Alguma coisa sensata só pode realmente ser feita se tivermos tempo até 2017”, argumenta ele. “E a Honda não teria construído este novo motor para somente uma temporada. Você precisa de alguma estabilidade, caso contrário, tudo fica demasiadamente caro”.

Antes de 2016 chegar, no entanto, o campeonato mundial de 2015 será realizado e, atualmente, ainda não está claro quantos carros estarão no grid.

A Marussia e Caterham, por exemplo, estão sob concordata e a Caterham não está se comprometendo nem mesmo para os testes em Jerez.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.