F1 – Fabricante nega que irá adotar escolhas mais ousadas de pneus

sábado, 9 de maio de 2015 às 7:00

Paul Hembery

A fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 negou que passará a adotar estratégias mais agressivas em 2015, optando sempre que possível pelos pneus mais macios. Foi especulado que isso poderia acontecer para “apimentar” mais as corridas.

“O fato de que teremos os pneus macios e supermacios em Monte Carlo não é nada de novo”, disse Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli, à revista alemã Auto Motor und Sport.

“Fora isso, não vejo mais do que uma ou duas oportunidades de irmos mais suaves do que em 2014, tal como em Sochi, onde fomos muito cautelosos no ano passado porque a pista era nova”, acrescentou ele.

A fabricante agora quer saber como será o novo regulamento para 2017, saber se irá expandir ou não seu contrato, com a possibilidade de adoção de pneus com 18 polegadas e seis escolhas de compostos contra as quatro atuais. Mas a Pirelli rejeitou a proposta da Force India de que cada equipe deveria ter liberdade de escolha para selecionar seus dois compostos para cada corrida.

“As equipes do topo todas tem que escolher os mesmos pneus, de modo que não seria nenhuma surpresa. As equipes mais de trás podem jogar com compostos mais macios, mas quando uma Manor para após cinco voltas com pneus gastos, isso não é bom para a Pirelli”, argumentou Hembery.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.