F1 – Fabricante de pneus não acredita que mais testes ajudaram Vettel

sábado, 17 de junho de 2017 às 9:50
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel pode ter feito mais quilometragem do que seus rivais durante os testes de pneus da Pirelli no ano passado, mas a fabricante italiana não acredita que a distância extra tenha beneficiado o líder do campeonato.

Com a Pirelli trazendo seus pneus novos e mais largos para a Fórmula 1 para 2017, a equipe Mercedes AMG Petronas, a Red Bull Racing e a Scuderia Ferrari realizaram “testes cegos” com a borracha da Pirelli de 2017 não marcada.

Enquanto os pilotos de corrida da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, completaram 250 quilômetros durante os testes, Vettel sozinho completou mais de 2000 quilômetros.

Mas o chefe da Pirelli Motorsport, Paul Hembrey, não acredita que a milhagem extra ajudou Vettel de qualquer forma durante sua busca por um quinto título mundial.

“Sim, Sebastian fez muitos testes”, disse ele ao site oficial da Fórmula 1. “Foi muito intenso e nos deu muitos comentários. Agradecemos por isso. Foi o que queríamos: os principais pilotos nos dão um bom feedback”.

“Mas porque ele realmente não sabia o que estava testando – era um teste cego – poderia ter ajudado psicologicamente, mas eu duvido que tenha ajudado praticamente”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.