F1 – Lotus: Renault assumir a equipe seria fantástico

sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 17:09

Federico Gastaldi

Vice-chefe da Lotus, Federico Gastaldi afirma que a Renault assumir a equipe baseada em Enstone seria “fantástico”. A fabricante francesa analisa o seu futuro na Fórmula 1 e deverá deixar de fornecer motores para Red Bull e Toro Rosso ao final deste ano.

A Renault já foi proprietária da mesma equipe de 2002, após a comprar da Benetton, a 2011, quando a repassou para a Lotus. “Seria fantástico para o esporte e mega- positivo para Enstone, mas até que qualquer acordo estar assinado, selado e entregue, ficaremos focados em nossas tarefas atuais”, disse Gastaldi.

“Seria um projeto muito diferente para Enstone e houve uma série de mudanças ao longo dos últimos anos desde a última vez que eles tiveram equipe própria. Aqui em Enstone estamos acostumados a nos adaptar e fazer o máximo das situações. Certamente iremos saborear qualquer oportunidade de virar uma equipede fábrica”, prosseguiu o dirigente, que minimizou os rumores sobre a má situação financeira da Lotus.

“Tudo está sob controle”, afirmou. “Certamente, este é um ano de aprendizado. Eu preciso esclarecer alguns mal-entendidos também, todos os nossos patrocinadores e parceiros foram pagos a tempo, alguns até mesmo antes do tempo”.

“Estamos certamente a um longo caminho de ficarmos nivelados em dinheiro – ao contrário de algumas das nossas rivais – mas nós fizemos o que foi necessário para deixar a equipe muito mais eficiente e viável daqui para frente”, concluiu Gastaldi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.