F1 – Experiência poderá manter Vergne na Toro Rosso em 2015

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne está mais próximo de manter sua vaga na Toro Rosso no ano que vem. A equipe de propriedade da Red Bull anunciou inicialmente que o francês sairia para dar espaço para o adolescente holandês Max Verstappen em 2015.

Programado para ficar na equipe italiana em 2015, o russo Daniil Kvyat será promovido para a Red Bull na vaga de Sebastian Vettel. O estreante espanhol Carlos Sainz Jr. era inicialmente o favorito para substituir Kvyat na Toro Rosso, mas isso deixaria a Toro Rosso com dois pilotos novatos e inexperientes em 2015.

“Vergne recolheu uma grande quantidade de experiência, teve um bom desempenho”, disse à revista Speed Week o chefe da equipe, Franz Tost. “Ele estar lá ao lado do jovem Max Verstappen provavelmente faz mais sentido”.

No entanto, como Tost já havia apontado na sexta-feira, é a “Red Bull que vai decidir” quem ficará com a vaga “nas próximas semanas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.