F1 – Experiência da Renault ajudou a recuperação da McLaren

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 às 12:12

McLaren

A McLaren viu os benefícios de trabalhar com um parceiro de unidade de potência mais experiente na Renault em comparação com a Honda, de acordo com o chefe de engenharia Matt Morris.

Após três anos difíceis, como parceiros de fábrica com a Honda, a McLaren tomou a decisão de encerrar o contrato cedo e se tornar um cliente Renault a partir de 2018. Durante os preparativos para o início dos testes de pré-temporada em pouco mais de quinze dias, Morris diz que a maior experiência da Renault – ter sido uma fornecedora de motores de Fórmula 1 para a Red Bull nos últimos 11 anos – foi óbvia durante o inverno.

“Acho que a grande diferença é falar que todos os caras na Renault têm uma experiência muito maior”, disse Morris. “Aqueles caras estão fazendo isso há muito mais tempo do que os da Honda, e isso é apenas um fato. Eu acho que é isso que nos permitiu fazer a instalação tão rapidamente”.

“Tivemos uma grande lista de perguntas. ‘Certo, temos duas semanas para fazer isso, precisamos de toda essa informação nas próximas 24 horas’. Toda essa informação vinha, porque a Renault está acostumada a equipes de clientes querendo o mesmo tipo de informação. Acho que provavelmente essa é a maior diferença no momento, é apenas a experiência deles”.

“O mesmo é verdade em sua fábrica em Viry. É apenas mais madura do que a Honda. Talvez não tenha tantos dinossauros sofisticados ou qualquer coisa, mas eles têm mais experiência. Estamos no momento fazendo algum trabalho no dinamômetro com eles e, novamente, isso foi completamente transparente. Pegar nossa caixa de câmbio e instalá-la na parte traseira do motor foi um processo realmente fácil e obviamente útil”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.