F1 – Expectativas para o GP do Canadá 2015 – Red Bull

domingo, 31 de maio de 2015 às 7:50

Red Bull

Daniel Ricciardo: Ganhar (no último ano) me fez amar (o circuito) um pouco mais, mas realmente eu o adorei desde a minha primeira volta, quando eu estava guiando pela Toro Rosso. Lembro-me de voltar para os boxes e dizer “que circuito”, fiquei espantado com a forma como era bom – e eu só tinha feito uma volta de instalação. É apenas uma quantidade ridícula de diversão. Você pode passar pelos meio-fios e realmente deixar o carro saltar sobre eles. É como voltar aos dias no kart, você realmente se sente em um – e eu adoro isso. Você pode ficar agressivo e até tocar na parede. Há muito risco, mas que traz muita adrenalina com ele. Seria maravilhoso se você estivesse fazendo isso de forma isolada, mas com 100 mil fãs gritando, é algo grandioso. Como você avalia o risco de se aproximar das paredes? É uma escolha clara: alguns caras vão jogar pelo seguro e sacrificar metade de um décimo para passar por lá de forma limpa; outros vão arriscar e pisar fundo, tentando encontrar um pouco. Quanto mais perto você estiver, mais rápido você vai. Dê à parede um beijo e você se sente muito bem! A cidade é incrível. Ótimos lugares para se comer e beber – é muito legal. A cidade inteira se envolve na corrida e você terá a impressão de que o GP realmente foi abraçado.

Daniil Kvyat: (O circuito) é bastante intenso, mas de uma forma muito diferente (de Mônaco). As retas são longas, mas você tem essas zonas de frenagem grandes. Ele tem um pouco do sentimento de circuito de rua por causa das paredes, mas é mais uma pista tradicional, clássica. Tem uma sensação única, embora seja um ótimo lugar para se competir. É ótimo para os pilotos e as corridas são geralmente muito emocionantes, por isso estou ansioso. A atmosfera é sempre muito boa. É uma grande multidão e eles parecem realmente saber muito sobre a F1, o que é ótimo. Pelo que tenho visto, (Montreal) é uma boa cidade, mas para ser honesto, eu realmente não tenho saído muito. No entanto, o meu treinador gosta muito, por causa do hóquei. Ele é um ex-jogador de hóquei que adora lá. Visitamos o estádio e eu já assisti alguns jogos na TV, porque há muitas vezes os play-offs da temporada quando estamos lá, então ele está sempre assistindo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.