F1 – Expectativas para o GP do Canadá 2012 – Caterham

quinta-feira, 31 de maio de 2012 às 13:59

F112-kovalainen-espanha-domingo350Heikki Kovalainen
Montreal é uma pista muito legal. É um circuito de rua temporário com algumas retas longas e um acerto de baixa pressão aerodinâmica que torna os carros bastante difíceis de pilotar nas curvas mais velozes e zonas de freada, mas é uma ótima pista. Assim como em todos os lugares que corremos, você tem de encontrar um bom equilíbrio a fim de obter os melhores tempos, mas precisa de um acerto que realmente lhe permita atacar as zebras, particularmente na última curva. Também é necessário ter velocidade máxima na reta oposta, então vamos analisar cuidadosamente a relação de marchas que usamos e equilibrar a sétima contra as velocidades que podemos atingir com o DRS e o KERS ativados. Independente de ser uma ótima corrida, Montreal também é uma cidade muito boa. Todas as equipes gostam de ir para lá, pois os fãs são apaixonados, as arquibancadas estão sempre cheias e a cidade em si se transforma em uma festa quando estamos lá. O povo canadense é brilhante e há uma atmosfera especial em Montreal, que só temos em algumas provas, então é um daqueles finais de semana que todos aguardam.

Vitaly Petrov
Tenho memórias muito boas do Canadá depois de terminar em quinto lá no ano passado, e estou realmente ansioso para voltar a Montreal. Todos adoram correr lá – é uma ótima cidade com alguns restaurantes excelentes, e bares suficientes para manter todos que não estão pilotando felizes. A pista em si é um bom desafio de dentro do cockpit. É muito escorregadia na sexta-feira de manhã, e apesar de a aderência melhorar ao longo do fim de semana, é importante manter os pneus traseiros em boas condições. Você precisa acertar algumas coisas para ser veloz – gerenciar o desgaste dos freios e o arrefecimento para poder frear muito forte toda vez que precisa deles, é necessário ter boa tração na saída das curvas lentas e poder usar ao máximo as zebras a fim de economizar décimos de segundo. O outro aspecto é o tempo. No ano passado, obviamente ficou tão ruim que tivemos de interromper a corrida, e apesar de não ser bom para os fãs, é bem mais seguro para os pilotos. Espero que não tenhamos tanta chuva novamente neste ano, mas, se acontecer, vamos lidar com isso. Gosto de correr no molhado, nos dá mais chance de lutar com alguns carros à frente e a sensação quando você acerta na chuva é ainda melhor dentro do carro. Independente do que acontecer, é sempre um prazer voltar a Montreal.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.