F1 – Expectativas para o GP do Brasil 2017 – Renault

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

“É muito especial para mim e um dos meus lugares e corridas favoritos no calendário. São Paulo é uma cidade louca e há algo que eu realmente gosto nisso. A comida, as pessoas, é tudo realmente envolvente e uma experiência altamente única.

“A pista em si tem tanta história, especialmente quando você lança sua mente para todas as histórias e campeonatos conquistados lá. Você pode sentir a história e as emoções que pertencem às corridas e eu realmente gosto disso. É uma razão pela qual eu geralmente vou muito bem lá. O circuito é curto e pode ser bastante complicado para se fazer direito. É anti-horário, muito irregular e extremamente resistente no pescoço! Trata-se de confiança, especialmente do setor intermediário.

“Eu tenho memórias especiais em torno de Interlagos! Minha única pole na Fórmula 1 até agora veio na minha temporada de novato, o que foi incrível. Fiz uma volta perfeita no momento certo em condições variáveis ​​e passando por mais de um segundo; esse é um momento real de destaque em toda minha carreira. Em 2012, liderei uma grande parte da corrida e não tive sorte em não conseguir um pódio. Eu tenho um registro decente lá e vou estar empenhando para garantir que eu continue com isso”.

Carlos Sainz

“A pista é obviamente agradável e você ainda pode sentir a vibração de Ayrton Senna ao redor. Ele ainda está muito no coração das pessoas, o que a torna muito especial. Na verdade, não é um layout de pista que particularmente gosto, mas é um desses lugares históricos na Fórmula 1, onde você corre. Há muitas histórias no Brasil e muitos campeonatos foram conquistados lá. A cultura brasileira é bastante eclética e, em termos de comida, provavelmente é meu destino favorito no calendário.

“Eu tive uma boa corrida lá no ano passado e foi um dos meus mais completos GPs. Eu estava em 15º na classificação – a dois segundos dos melhores caras – e de repente eu estava correndo contra eles na chuva! Estávamos vivos no dia da corrida, conseguimos a estratégia certa e valeu a pena. Nós fizemos um trabalho decente e foi um domingo muito agradável fechado com oito pontos.

“A pista é da velha escola e desafiadora para se acertar, especialmente porque apresenta algumas mudanças na elevação. O clima geralmente traz algumas surpresas; pode ser agradável e muito quente e depois virem tempestades. O segredo está em se adaptar rapidamente ao clima e encontrar um carro bem equilibrado que é adequado para condições úmidas e secas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.