F1 – Expectativas para o GP do Brasil 2015 – Red Bull

domingo, 8 de novembro de 2015 às 9:05

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat: “É uma das pistas clássicas da F1 e a atmosfera é sempre ótima. Eu acho que eles têm feito alguma reconstrução lá e estou ansioso para ver como o paddock mudou. Ele era o menor do ano e difícil para as equipes trabalharem, será bom ver o que foi feito”.

“Mas o que eles fizeram eu não acho que vá mudar a atmosfera. É sempre surpreendente, com os fãs tão perto da pista. Eles realmente têm uma grande paixão pela Fórmula 1 e a sensação é sempre boa no grid lá – mesmo que seja um pouco louco!”

“É um bom circuito e como eu disse, é um dos clássicos. Ele tem boas mudanças de altitude, é uma volta rápida e bastante curta e há alguns bons pontos de ultrapassagem. É bom de se pilotar; tem um bom fluxo com algumas curvas boas de alta velocidade, que é o que os motoristas sempre desfrutam”.

“Tem algumas grandes memórias para mim, porque eu fiz a minha segunda sessão de treinos livres na F1 lá em 2013 com a Toro Rosso. Estava molhado, mas eu realmente gostei e terminei eu acho em oitavo ou nono. A corrida do ano passado não foi ótima. Eu tinha uma grande punição de grid e comecei em 17º, mas consegui terminar em 11º”.

“A cidade é enorme. É difícil obter uma boa sensação realmente porque é muito grande, mas a comida lá é realmente boa e eles têm alguns restaurantes muito bons, se você sabe para onde ir. Também as meninas são realmente bonitas!”

Daniel Ricciardo: “Eu não acho que eu já fiz uma (volta perfeita em Interlagos), então eu não tenho segredos! O que eu aprendi é que você não deve pensar adiante demais. Você tem que levar curva-a-curva e se concentrar no que você está fazendo. Não há muito o que você desencadear. Não há muitas curvas e ponto final”.

“O Brasil é um maravilhoso GP com uma grande atmosfera em uma cidade excitante, mas a pista realmente não faz isso por mim. Não há uma única curva que lhe dê alguma satisfação real. Eu não quero fazê-la soar monótona, porque não é, mas como a Rússia, não há uma curva que faça você dizer ‘Woooo-Hoooo!’ (A pista) precisa de um pouco mais de curvas e algo realmente de alta velocidade. Há duas que parecem boas no papel, mas por causa das curvaturas, você nunca realmente tem aderência para contorná-las bem. A multidão começa realmente a sua freqüência cardíaca antes das sessões, assim você realmente quer pisar fundo, mas em vez disso tem que ser muito paciente”.

“A reta principal é muito estreita, por isso, se a sua posição no grid for do lado de fora, você fica a cerca de dois metros de distância da arquibancada. É melhor esperar que eles (a multidão) gostem de você, porque senão você é um alvo muito fácil quando está puxando o seu capacete! Mas é um bom momento. Muito barulho, muitas buzinas, trompetes, tambores. Como no México, é a multidão que você quer para um GP. Os brasileiros são legais”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.