F1 – Expectativas para o GP de Mônaco 2018 – Renault

Nico Hulkenberg e Carlos Sainz

Nico Hulkenberg: Foi frustrante (o acidente na primeira volta em Barcelona). É difícil de engolir, especialmente quando não é culpa sua. Aconteceu muito rapidamente, então eu não pude evitar Grosjean rodando em direção ao meu carro. Mas meu foco agora é Mônaco. Nada se compara a Mônaco, não há lugar como este. É o ponto alto do ano e a corrida pela qual estou mais ansioso. É único e especial em todos os aspectos; o brilho, o glamour, o circuito em si. Toda a vibração é incrível durante todo o fim de semana. É uma daquelas pistas que lhe dão uma sensação de velocidade e, por sua vez, um verdadeiro burburinho. Qualquer erro vai colocá-lo na parede e isso significa que o jogo acabou. Você tem que ter confiança como piloto em Mônaco e acreditar em seu carro. Você constrói essa confiança em etapas, volta a volta, sessão por sessão. Do ponto de vista físico, não é o circuito mais exigente, mas requer muita concentração, precisão e disciplina. Não é uma pista de força G alta, pois é principalmente de baixa velocidade, mas é cheia, uma volta ocupada e significa que os níveis de concentração precisam estar no ponto. Não há muito sentido em ficar excitado ou confiante muito rápido, porque logo você se encontrará na parede. A classificação é onde você precisa atingir o pico e assumir esses riscos, aproximando-se das barreiras e do limite. É quando você encontra esse burburinho e isso me entusiasma. Geralmente é uma corrida emocionante, tudo pode acontecer, mesmo que a ultrapassagem seja difícil. Mas esse é o desafio. Eu realmente amo correr em Mônaco. É uma boa mudança para a rotina normal. É um pouco estranho ir para casa todas as noites e entre as sessões. Mas eu gosto disso, e me deixa à vontade um pouco. Eu gosto muito de sair na scooter ou andar de bicicleta ao redor da pista.

Carlos Sainz: Em Barcelona foi outro bom resultado, mas seria um grande erro perder o foco. Estamos confiantes de que nossa abordagem é a correta e estamos fazendo um bom progresso. É continuar nessa tendência e manter o trabalho pesado. Depois de Barcelona, ​​a equipe subiu para a quarta colocação no campeonato e o objetivo é consolidar essa posição em Mônaco com mais pontos. É sempre uma boa sensação ir a Mônaco e essa emoção sobe para outro nível no final de semana do GP. É um final de semana realmente único em todos os sentidos. O brilho e o glamour são únicos, há carros esportivos incríveis em todos os lugares. E muitos iates impressionantes no porto tornam a atmosfera uma verdadeira emoção. Você não pode guiar em Mônaco como em qualquer outro circuito. É único e requer uma abordagem completamente diferente de qualquer outro fim de semana. Você está constantemente ciente das paredes e tem que manter os níveis de concentração altos em todas as curvas de cada volta durante o fim de semana. Confiança em si mesmo e no seu carro é a chave para um fim de semana bem-sucedido. Você constrói essa confiança em pequenos passos, até a classificação quando você pretende estar 100%. A classificação é crucial em Mônaco e geralmente é muito tensa. Eu diria que é uma das sessões mais difíceis de toda a temporada, se não a mais difícil. Você precisa levar esse nível extra de determinação para isso. Quando você acertar sua volta de classificação nesta pista, não há nada como isso, é incrível.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.