F1 – Expectativas para o GP de Mônaco 2017 – Renault

domingo, 21 de maio de 2017 às 11:30
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Não há pista como Mônaco, é o destaque do ano. É única e especial em todos os aspectos e estou maciçamente ansioso. É provavelmente o mais glamouroso GP do calendário e não há lugar como ele para dar-lhe um zumbido e uma sensação de velocidade.

Fisicamente não é a pista mais exigente, mas você tem que realmente se concentrar e ser muito preciso. É de baixa velocidade, não uma pista de alta força-G, mas muito exigente, o que torna o foco vital. Um erro coloca você na parede e termina sua corrida. Como um piloto é qestão de confiança. Ultrapassar é difícil, mas é uma corrida emocionante e um grande desafio, eu realmente adoro correr em Mônaco.

A pista deve se adequar a nós, especialmente com os pneus supermacios e ultramacios. Estou ansioso para a corrida, e, obviamente, estou apontando para um bom resultado. No ano passado eu fui lá muito bem, e com os carros novos será ainda mais rápido. Você precisa de um bom ritmo e uma boa harmonia entre você e o carro, e se sentir confortável. Os bons tempos podem ser complicados de se encontrar, mas nos últimos anos eu tenho ido bem, então espero que possamos ter outro desempenho forte.

Você tem que construir passo a passo, sessão por sessão. A última coisa que você quer fazer é tocar uma parede, o que vai tirar toda a sua confiança. Na classificação você assume mais riscos, se aproximar das barreiras e realmente chega ao limite. Mas é um circuito de rua, sabemos o que eles fazem e você tem que ser sensível e totalmente focado na tarefa.

“(Como um residente de Mônaco) eu ando de scooter e bicicleta ao redor da pista, às vezes através do túnel! É meio estranho ir para casa todas as noites entre as sessões, mas é uma mudança agradável para a rotina normal.

Jolyon Palmer

Mônaco é realmente divertido, não há nada igual. É um evento único, com todo o glamour, todos os iates, todos os ricos e famosos. Tudo adiciona para tornar um lugar realmente divertido e um grande evento para se estar envolvido. É um fim de semana especial e eu sempre adoro. Mônaco é um lugar fresco e tão diferente atrás do volante, onde você tem adrenalina desde a primeira volta.

É difícil pegar fôlego, pois são 75 segundos de caos! A partir do momento em que você toca nos freios na Sainte Devote e até a colina, é uma curva após a outra, super rápido e muito ondulado. Há paredes do lado de fora, você literalmente se esfrega nelas e chega o mais próximo possível. É preciso precisão e compromisso para tudo isso – é o desafio.

Eu cheguei muito perto (de uma volta perfeita em Mônaco) e me senti muito bem. É provavelmente a melhor sensação que você tem nas corridas. Trata-se de compromisso com o carro e esperar que ele saia bem da curva. Quando você faz isso em 19 curvas, é muito especial. Lembro-me de definir minha volta da pole position na GP2 em 2014 sabendo que ninguém iria batê-la.

Você precisa evoluir de forma constante. É uma estrada normal, assim a pista muda enquanto evolui. Você acumula confiança, é importante fazer peça por peça. Este ano vai ser difícil com os carros novos. É praticamente uma corrida de duas horas, até a classificação será difícil. Você não tem chance de reunir seus pensamentos ou tomar um fôlego na volta. Mentalmente é a corrida mais dura do ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.