F1 – Expectativas para o GP de Cingapura 2018 – Toro Rosso

domingo, 9 de setembro de 2018 às 10:06

Toro Rosso

Pierre Gasly (Carro 10): “Minha única experiência em Cingapura foi quando eu participei da corrida como terceiro piloto da Red Bull Racing. Então, pelo menos eu pude ver a corrida em primeira mão e isso me deu uma compreensão de quão quente e úmida ela é e, sendo uma corrida noturna, levantando-me à tarde e indo para a cama nas primeiras horas da manhã. Achei bastante simples, permanecendo no horário europeu e você só tem que se acostumar a guiar sob as luzes artificiais, mas eu gostei muito quando estive lá.

“As condições super pegajosas significam que é a corrida mais exigente fisicamente do ano. Mesmo que eu nunca tenha guiado na pista, olhando para o layout, eu posso ver que é o tipo de circuito que eu gosto, onde você pode entrar no ritmo com muitas curvas. O resultado é muito técnico e sabemos que as duas últimas corridas em Spa e Monza seriam complicadas, mas, no papel, Cingapura deve ser um pouco melhor para o nosso carro. Eu estou treinando para o calor, usando muitas roupas e suando muito, me certificando de que eu me sinta com muito calor, e eu vou estar fazendo esse tipo de treinamento até o final de semana, assim como passar o tempo na sauna. Marina Bay é uma das minhas pistas favoritas nos videogames, então estou ansioso para experimentar a coisa real”.

Brendon Hartley (carro 28): “Cingapura será uma nova pista para mim e uma que eu tenho esperado muito. Todos os pilotos com quem falei me dizem que é a corrida mais física do calendário, em parte porque é uma volta ocupada, mas também por causa do calor e da umidade. É claro, eu fiz muitas corridas noturnas durante toda a minha carreira, em eventos como Le Mans, mas com os holofotes não será muito perceptível, a menos que chova.

“Historicamente, a Toro Rosso foi bem aqui e apesar de sabermos que as duas últimas corridas seriam difíceis, todos nós da Toro Rosso vemos Cingapura como uma boa oportunidade para um bom desempenho. Na semana passada, dirigi na pista no simulador, como de costume, metade é para o benefício da equipe e metade para o piloto. A pista é precisamente mapeada em 3-D, então foi uma oportunidade de aprender cada solavanco e zebra. Permite-me obter todos os meus pontos de referência para os treinos de sexta-feira. A partir do ponto de vista da equipe, isso significa que podemos fazer muitas alterações antes de chegar à pista, testando-as para ver se o piloto tem uma boa sensação com elas no carro. Não é 100% o mesmo que guiar na pista em si, já que não é tão quente e você não tem as mesmas forças que atravessam o corpo. Mesmo assim, é uma maneira perfeita de se preparar enquanto você obtém alguns marcadores visuais e uma idéia de onde você está indo. Além disso, eu também fiz algum treinamento de calor, exercitando-me com mais algumas camadas. Estou me sentindo em forma e saudável, o que pode dar uma vantagem no domingo à noite, e estou realmente ansioso pelo fim de semana”.

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