F1 – Expectativas para o GP de Abu Dhabi 2014 – Lotus

domingo, 16 de novembro de 2014 às 10:00

Romain Grosjean

Romain Grosjean: Eu acho que é uma boa pista, com instalações muito agradáveis de paddock, que na minha avaliação está entre os melhores no calendário. É também um GP muito especial, pois começa ao dia e termina sob luzes, o que o torna incrível para os fãs, que podem ver através de nossas viseiras o quanto estamos nos concentrando. No entanto, é muito difícil trabalhar no acerto do carro no primeiro e no terceiro treino, quando as condições não são representativas daquelas que você vai encontrar na classificação e na corrida. Portanto, o TL2 se torna ainda mais importante para os engenheiros e para mim, o que a torna uma sessão bastante atribulada. É um circuito com curvas de baixa velocidade – por isso é daqueles em que temos alguns problemas – mas estou confiante de que podemos conseguir o melhor resultado possível. Pastor e eu vamos estar fazendo tudo o que pudermos. Temos algumas atualizações, que devem nos dar um pouco mais de potência e, com o dobro de pontos em oferta, você nunca sabe! Vamos tentar o nosso melhor e criar um clima positivo durante o inverno para a equipe na fábrica. Quando as coisas não estão indo bem para você, é difícil para todos, e um pouco de positividade vai ajudar toda a equipe. Pastor e eu vamos tentar o nosso máximo para fazer alguns pontos. Às vezes um pouco de sorte e algumas decisões inteligentes é tudo o que você precisa para alcançar grandes resultados, e é isso que nós vamos estar buscando no domingo.

Pastor Maldonado: É sempre um evento especial e, com ele sendo a última corrida no calendário deste ano, vai ser ainda mais emocionante. Fora a pista, as pessoas são sempre muito acolhedoras, o clima é ótimo e o lugar é espetacular. O complexo de pits e paddock está entre o que há de melhor, com excelentes instalações. O primeiro setor se destaca no circuito, com as curvas 2, 3 e 4 sendo particularmente agradáveis, e o setor final é incrivelmente pitoresco. Embora seja uma razoavelmente nova pista no calendário, a equipe construiu uma grande quantidade de dados a partir das cinco corridas anteriores lá e várias sessões de testes pós-temporada, portanto esse problema está minimizado. É uma corrida no crepúsculo, por isso é questão de encontrar um equilíbrio entre as condições diurnas quentes e temperaturas mais frias quando o sol se põe. Tenho certeza que vai ser uma das melhores corridas do ano. Foi divertido guiar lá no passado, então eu estou esperando ter uma outra boa corrida em Yas Marina. Eu acho que é fundamental tentar melhorar o nosso ritmo de classificação, porque assim que estivermos no top 12, as coisas devem melhorar e nós vamos estar em uma boa posição para lutar por pontos. Vimos que o nosso ritmo de corrida é bastante competitivo, então é tudo sobre a partir da melhor posição possível no grid. Sabemos que esta é uma área em que precisamos fazer grandes passos para a frente e Romain e eu estamos perto dos engenheiros trabalhando para melhorar nossos resultados de classificação.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.