F1 – Expectativas para o GP da Rússia 2017 – Toro Rosso

domingo, 23 de abril de 2017 às 12:15
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

“A primeira coisa que me vem à mente quando penso na Rússia é em Sebastian… Sebastian Vettel. Eu gosto de bater no Sebastian, é o meu hobby! (Pequena pausa) Ok, vamos, todos sabem que estou brincando! Vamos ficar sérios agora… Talvez a primeira palavra que me venha à mente seja “frenagem” na curva 1!

“Este é sempre um fim de semana especial para mim, pois é a minha corrida em casa. Eu tive muito boas classificações lá, mas eu nunca realmente fui capaz de fazer uma corrida perfeita na Rússia, então eu gostaria de conseguir neste ano. É tão legal correr aqui, eu sempre sinto o forte apoio dos fãs russos e eu quero tirar o máximo proveito deste apoio e agradecer a todos com um desempenho forte!

“Desde o primeiro GP russo em 2014, a Fórmula 1 na Rússia tem crescido definitivamente muito. Ter nossa própria corrida foi um grande passo para o país e cada vez mais fãs participam todos os anos, então você pode ver que o interesse pelo esporte é muito maior!

“A Rússia é um país fantástico para os esportes de inverno e sediar os Jogos Olímpicos de Inverno foi um grande evento. Eu gosto de ver o biathlon, esqui… Há muitos esportes de inverno legais! Eu não estou surpreso que Sochi tenha sido escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, as montanhas aqui em Sochi são fantásticas!

“Em 2015 me classifiquei em P5, que foi o meu melhor resultado de classificação. Foi um bom momento e tenho memórias muito boas daquele dia. A corrida não foi legal, mas no ano seguinte a situação foi o oposto, com uma classificação não tão forte, mas uma corrida decente. Desta vez eu estou buscando que seja forte no sábado e no domingo!”.

Carlos Sainz

“Sempre me perguntam sobre o meu acidente de 2015 quando chegamos à Rússia, mas devo dizer que o que mais me impressionou naquele fim de semana foi o apoio dos torcedores e de todo o paddock. Lembro-me de postar uma foto do hospital para dizer que eu estava bem e eu recebi muitos bons votos, foi incrível ver como a F1 se junta quando essas coisas acontecem. Somos uma grande família e as pessoas realmente se preocupam umas com as outras.

“Acho que a Rússia me deve uma, especialmente depois da corrida de 2015, onde tivemos um retorno enorme, começando atrás e subindo até P6 antes de ter que abandonar… E no ano passado eu fiquei apenas sem sorte ao conseguir um pedaço de asa preso em meu radiador! Então, sim, os pontos estão na minha lista de objetivos desta vez na Rússia!

“Eu aprecio guiar em torno de onde os Jogos Olímpicos de Inverno ocorreram em 2014. Eu tenho que dizer que eu gosto disso, particularmente as competições de esqui. Eu sempre tento seguir o máximo que posso, mesmo que não tenha muito tempo. Eu também gosto de esquiar, eu normalmente tento fazê-lo ao menos uma vez por ano com os meus amigos.

“Aprendi algumas palavras russas graças ao meu companheiro de equipe, Daniil. Eu acho que é melhor que eu não te diga quais palavras ele me ensinou… Bem, a única que eu vou compartilhar eu tenho certeza que todos vocês sabem: matryoshka!

“A coisa mais especial sobre a pista é a curva 3, muito longa e que é difícil para o pescoço e agradável de se pilotar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.