F1 – Expectativas para o GP da Malásia 2014 – Lotus

domingo, 23 de março de 2014 às 9:10

Lotus de Maldonado

Romain Grosjean: O primeiro desafio na Malásia será o calor, umidade e tempestades de chuva habituais às 16h! Para nós, como uma equipe, a meta é avançar e melhorar. A corrida em Melbourne foi basicamente um bom teste. Não foi fácil para os caras, mas estou feliz porque fizemos muitas voltas na corrida. Reunimos alguns dados úteis e vamos agora melhorar usando esses dados. O objetivo agora é ter um fim de semana fácil em Sepang, trabalhando através da nossa programação adequada nos treinos livres, em seguida, levando os benefícios ao longo da classificação e da corrida. Sepang é um dos meus circuitos favoritos e eu estou ansioso.

Apesar de ter acabado cedo, o GP da Austrália foi positivo. Aprendemos mais sobre o carro em 44 voltas de corrida do que durante todos os testes de inverno! A equipe tem feito muito trabalho e cada uma das mudanças foram na direção certa. Parecíamos bem na corrida e, em seguida, tivemos o mesmo problema que o Pastor: o eixo da MGU -K. Mas pelo menos não há mistério sobre o que aconteceu e estamos trabalhando com a Renault Sport F1 para resolver o problema.

No geral, estamos felizes com o chassis, o saldo aerodinâmico para a mudança de carga de combustível, a dirigibilidade do motor e a economia de combustível. Claro que há trabalho a fazer com a gestão de energia e recuperação e sabemos que a Renault Sport F1 está respondendo a isso. Do nosso lado, sabemos mais sobre o acerto e a direção em que devemos ir, a fim de tornar o carro melhor. A frenagem , por exemplo, não estava perfeita, mas isso também tem a ver com os pneus. Os novos pneus são realmente difíceis e as suas características de manipulação mudaram. Nós não estamos recebendo o melhor deles ainda, mas nós o faremos. Há uma abundância de áreas para que possamos brincar, mas agora temos uma base clara de acerto para a Malásia.

Pastor Maldonado: Sepang é uma pista boa e eu realmente gosto dos desafios que nos apresenta. É muito interessante do ponto de vista do carro, especialmente a aerodinâmica, mas também os pneus, porque o asfalto é muito agressivo. Esperamos que este evento seja mais tranquilo para nós em comparação com a Austrália. Sabemos que precisamos trabalhar muito para alcançar nossos objetivos e metas para o E22. Nós sabemos onde nosso foco principal se encontra e, como uma equipe, estamos determinados a chegar lá.

Nós sabemos que o tempo em Sepang pode mudar muito, na verdade, geralmente é ou há extremo calor ou chuva extrema, é muito tropical e precisaremos estar prontos para tudo. Também as temperaturas extremas são difíceis para os carros em termos de confiabilidade e, do ponto de vista de pilotagem, é muito estressante também. Eu diria que Sepang é uma das corridas mais difíceis do ano. Vamos precisar ser fortes em todas as áreas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.