F1 – Expectativas para o GP da Hungria 2016 – Renault

domingo, 17 de julho de 2016 às 11:30
Jolyon Palmer e Kevin Magnussen

Jolyon Palmer e Kevin Magnussen

Kevin Magnussen

“É certamente uma pista sinuosa e é um pouco difícil ultrapassar lá, mas é possível ter uma boa corrida. Eu tive performances fortes lá no passado, então eu espero que isso vá ajudar neste fim de semana. A corrida é muito popular com os fãs e o apoio sempre ajuda. Budapeste, certamente, é uma cidade com uma boa vibe. É linda com alguns adoráveis edifícios antigos e alguns ótimos restaurantes. Nós não temos tempo suficiente para explorar a área durante um fim de semana de corrida, infelizmente, mas eu estou esperando ver um pouco disso neste momento”.

“Hungaroring é uma pista legal, eu me vejo dizendo isso sobre cada circuito que visitamos, mas eu sou um piloto de corridas e todas as pistas são legais em um carro de Fórmula 1! É uma outra corrida para olhar para frente e esperamos que possamos acelerar tanto quanto possível e esperar pontos”.

“Sim, você pode ultrapassar – a curva 1 é o exemplo óbvio – mas não é fácil, por isso posição de classificação é um pouco mais importante do que em outros lugares”.

“O resultado da última corrida certamente não era o que eu esperava, por isso vamos trabalhar tão duro quanto possível na Hungria com esperemos que alguns aprendizados do teste que aconteceu em Silverstone nesta semana”.

Jolyon Palmer

“Eu realmente gosto de Budapeste, que tem sido o cenário de algumas das minhas melhores corridas. Eu ganhei lá na GP2. Eu gosto da cidade e eu gosto de todo o local. A pista tem uma natureza diferente e muito disto em termos de ter muitas curvas de baixa velocidade, parece um pouco como Mônaco sem as paredes”.

“Obviamente, esse vai ser o meu primeiro GP lá, assim há muito o que pensar. Em particular, o circuito foi recapeado, de modo que fica desconhecido – o que poderia nos ajudar, talvez não; não saberemos até chegarmos lá! Novas superfícies de pista são sempre um pouco de uma aventura no desconhecido, pois você não sabe se haverá muita aderência, como a superfície evolui ao longo do fim de semana e como os pneus irão se comportar. Claro, uma nova superfície não altera o layout ou faz uma diferença significativa para a sua abordagem a um circuito especial, mas mesmo assim dá um foco adicional”.

“Não há uma parte específica do circuito que eu escolha por conta própria, é mais sobre como todo o circuito flui em conjunto e torna uma volta emocionante. Depois de frear para a curva 1 você não tem muito descanso até iniciar a volta novamente, pois todas as curvas fluem juntas. É divertido fazer uma volta, é bom para a corrida, espero que possamos ter algum divertimento com a estratégia e conseguir um bom resultado”.

“Eu tive algumas grandes corridas lá especialmente no primeiro setor. A frenagem na curva 1 é a principal oportunidade de ultrapassagem, mas há oportunidade de lutar na reta oposta logo após essa curva, então você pode ter algumas excelentes batalhas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.