F1 – Expectativas para o GP da Hungria 2015 – Red Bull

domingo, 19 de julho de 2015 às 10:30

Red Bull

Daniel Ricciardo: O GP da Hungria tem muita coisa. Pessoalmente, eu adoro essas corridas no verão europeu, quando você tem altas temperaturas e – geralmente – excelente clima, além do que é a última corrida antes das férias de verão e que tende a colocar todos de bom humor. Há geralmente uma boa festa na noite de domingo e, por causa da pausa, todos tendem a ficar e se divertir. Budapeste é uma cidade legal, há realmente bons restaurantes e bares, muito bom, fãs realmente leais e, basicamente, é um ótimo lugar para se ter um GP. Essa é a versão curta. É uma ótima pista para uma volta de classificação, uma das melhores do ano. É apertada, sinuosa e ondulada, e você tem que usar muito as zebras – então andar com pouco combustível e pneus novos no limite é muito divertido. Mas, pelas mesmas razões, a corrida tende a ser bastante apertada sem muitas ultrapassagens. No ano passado, foi uma grande corrida para mim! Das três vitórias do ano passado, foi aquela onde eu fiquei definitivamente mais animado durante a corrida. É difícil para mim julgar, mas provavelmente foi o melhor desempenho das três, puramente por causa das pessoas que passei para terminar na liderança. Eu tinha pneus em melhor condição – excelente estratégia do nosso pessoal – mas Fernando (Alonso) e Lewis (Hamilton) não venderam suas posições de graça – eu tive que realmente trabalhar para isso! Ganhar foi incrível, mas o fato de que eu fiz meia dúzia de ultrapassagens na corrida a tornou ainda melhor. O que eu disse sobre a Hungria ser a última corrida antes da pausa? Tivemos uma boa noite de domingo.

Daniil Kvyat: Eu realmente costumava gostar (da pista) na Fórmula Renault 2.0, mas provavelmente é um pouco estreita demais para os modernos carros de Fórmula 1. Mas, ainda assim, na fase de classificação, ela realmente faz você chegar ao limite. Você nunca descansa durante a volta. Eu acho que é a maior característica do circuito. Eu estava na pole e venci lá na F-Renault 2.0 em 2012 e estive no pódio da GP3 na corrida característica, então eu tenho muito boas memórias de correr aqui. É bastante desafiador. Você precisa acertar os contornos, não cometer erros em sua seleção de traçado, é muito difícil de se acertar, mas eu acho que é muito divertido. (Falando de diversão) é uma das melhores cidades onde vamos ao longo de todo o campeonato. Budapeste é muito legal. Nós não enlouquecemos, obviamente, mas há alguns restaurantes muito legais ao longo do rio – particularmente um italiano onde eu vou muitas vezes quando eu tenho tempo. Eu realmente gosto de la, é legal.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.