F1 – Expectativas para o GP da Europa – Williams

segunda-feira, 20 de junho de 2011 às 16:16

williams-fw33-barrichello-2011-closeRubens Barrichello: Valência é muito importante para mim. Foi lá que consegui a minha primeira vitória em 2009 e 100ª vitória do Brasil na Formula 1. É um circuito muito longo e com muitas curvas, então você precisa de um acerto de carro que te dê boa tração. Eu amo esta pista. A parte final do circuito possui muitas curvas de alta velocidade, o que faz com que você sinta que o circuito é bem completo.

Pastor Maldonado: A primeira vez que corri em Valência foi em 2008 em um Dodge Viper Coupe e terminei em segundo. Disputei essa corrida do campeonato Europeu de GT3 pois queria aprender o traçado para correr lá na GP2 naquele ano. Acabei terminando a prova da GP2 em segundo e venci no ano passado. A pista lembra Montreal, com longas retas, curvas lentas e o muro próximo. A minha parte preferida é o setor final, onde você freia na última curva, antes da entrada dos pits.

Sam Michael, chefe de equipe: O nível de aderência é tipicamente baixo em Valência e é um circuito de rua que demora certo tempo para emborrachar. Os pneus Pirelli funcionaram muito bem em Monaco, então espero que por aqui não seja diferente. Temos algumas atualizações em nosso difusor e nossa expectativa é colocarmos os dois carros nos pontos.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.