F1 – Expectativas para o GP da Espanha – Lotus

domingo, 15 de maio de 2011 às 10:52

h_kovalainen.01Jarno Trulli: É sempre bom voltar para a Espanha. Passei muito tempo no circuito de Barcelona, é como uma segunda casa para mim e toda a equipe. Apesar de eu ter concluído milhares de quilometros por lá, ainda é um bom desafio. É uma pista muito técnica e que coloca exigências sobre a aerodinâmica do carro – um pacote aerodinâmico bom é uma das chaves para ser rápido. Olhando para o circuito, eu particularmente gosto da Curva 9, é uma das mais rápidas no calendário e que recompensa a confiança e o bom equilíbrio. Não há muitas chances de ultrapassagem e vamos ver se a asa traseira móvel desempenha o mesmo papel na Espanha em relação à Turquia, o que será bom para os fãs.

Heikki Kovalainen: Barcelona é uma das pistas as quais todos nós conhecemos cada centímetro. Testamos lá tanto que, geralmente, os companheiros de equipe andam lado a lado, é o tipo de circuito onde você não poderá esconder absolutamente nada. Se você é rápido lá você pode ser rápido em qualquer lugar, é um circuito exigente em termos aerodinâmicos, e se você tem problemas lá você pode ter problemas em uma variedade de circuitos. Uma volta pode parecer boa até você chegar nas três últimas curvas, que são um pouco complicadas. O primeiro setor é provavelmente o melhor – a Curva 1 é uma chicane rápida e depois as curvas três, quatro, sete e nove são rápidas. Você precisa de estabilidade e alta velocidade boa lá, além de boa aderência para obter o melhor do carro. Quando você junta tudo isso e faz um tempo rápido é muito gratificante.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.