F1 – Expectativas para o GP da China 2012 – HRT

segunda-feira, 9 de abril de 2012 às 11:33

F112-delarosa-malasia-domingo-chuva350Pedro de la Rosa: Após os dois primeiros GPs, chegamos à China muito melhor preparados, com mais quilometragem e tendo aprendido bastante, principalmente depois do GP da Malásia. Todos os dados acumulados na última corrida são importantes para nós, pois não podemos nos esquecer que não tivemos uma pré-temporada. Agora temos uma idéia melhor das áreas que devemos melhorar, mas o mais importante neste estágio inicial é terminar as provas. Esse é o principal objetivo a fim de aprender e melhorar corrida a corrida. A parte mais difícil vem agora, mas estamos melhor preparados. A China é um circuito onde sempre andei bem e um lugar que conheço bem, tanto no seco quanto no molhado. Não é uma pista particularmente dura para o carro ou o piloto, mas a aerodinâmica é fundamental.

Narain Karthikeyan: Demos um passo à frente na Malásia, e nossa meta definitivamente é continuar progredindo na China e no restante da temporada. Apesar de termos conseguido terminar a corrida, o resfriamento ainda foi um problema em Sepang, e quando resolvermos isso, poderemos tirar um pouco mais de performance do carro. A reta oposta do circuito de Xangai é uma das mais longas do calendário, e a primeira curva é unicamente desafiadora, já que a entrada é feita na marcha mais alta e você está em segunda na saída. Além disso, também há várias curvas técnicas de baixa, e a mudança de direção em alta velocidade nas curvas 7 e 8. Considerando essas características diversas, é um circuito igualmente exigente para a tração, aerodinâmica e estabilidade nas freadas.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.