F1 – Expectativas GP da Hungria 2013 – McLaren

sábado, 20 de julho de 2013 às 9:57

McLaren de Button

Jenson Button: Um grande circuito, ótimo lugar. Eu tenho muitas memórias positivas de Hungaroring: eu ganhei a minha primeira corrida lá em 2006, foi incrivelmente emocional, e eu também ganhei o meu 200º GP lá em 2011. Esse foi um daqueles dias em que tudo deu certo, o carro era um sonho de se pilotar e eu apenas o trouxe para casa. Cada vitória na Fórmula 1 é especial, mas aquele foi um dos meus dias preferidos. É claro que uma vitória em 2013 vai ser difícil, mas eu realmente acho que a equipe está trabalhando muito bem agora: na Alemanha, o nosso uso de pneus, estratégia e gestão da corrida foram tão bons quanto possível. Seria bom ter um carro com um pouco mais de ritmo para que pudéssemos impactar na frente do pelotão, mas, no momento, poderemos estar satisfeitos em fazer o melhor trabalho possível na classificação e no domingo à tarde.

Sergio Perez: Eu não tive os melhores resultados nas minhas duas provas anteriores no circuito de Hungaroring, o que é uma pena, porque eu gosto do circuito, geralmente me classifico bem lá, e acho que a corrida é um grande evento para a Fórmula 1. Então, para este ano, eu vou para a Hungria com ambições realistas: depois de um fim de semana positivo em Nurburgring, estamos focados em melhorar ainda mais e entender o MP4-28. Eu acho que a corrida na Alemanha mostrou que, quando as coisas vêm juntas, somos capazes de ser uma força na corrida, mesmo que não consigamos suportar o ritmo da frente. Isso é extremamente motivador durante um ano difícil. A Hungria é a última corrida da primeira metade de 2013, é o último evento antes do intervalo oficial do verão, por isso há sempre uma boa sensação no paddock para todos na equipe. Seria ótimo liberar a todos com uma forte presença na zona de pontuação.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: O GP da Hungria tornou-se uma peça firme no calendário da Fórmula 1, é popular para muitos fãs de toda a Europa. Hungaroring é uma pista de baixa velocidade bastante exigente, que requer um bom equilíbrio de aderência mecânica e tração aerodinâmica para maximizar o desempenho através das muitas curvas. A corrida freqüentemente recompensa pilotos tenazes e ousados, que apreciam o ritmo implacável do traçado. Dos 27 GPs húngaros realizados desde 1986, a McLaren venceu 11; apesar de que nós não esperamos aumentar o registro neste ano, fomos impulsionados pelo nosso resultado positivo na Alemanha no início deste mês, e a equipe inteira está ansiosa para maximizar o nosso pacote em um circuito que todos nós gostamos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.