F1 – Ex-médico da McLaren fez de Vettel “um homem melhor”

domingo, 27 de novembro de 2016 às 10:25
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acrescentou seu próprio tributo ao ex-médico da McLaren Aki Hintsa, que faleceu na semana passada aos 58 anos. Lewis Hamilton, que fez sua estreia pela McLaren em 2007, deu um emotivo adeus ao finlandês na conferência de imprensa de quinta-feira em Abu Dhabi.

Muitos outros pilotos também o conheciam bem, incluindo Vettel, que conseguiu sua liberação para a F1 com o Dr. Hintsa aos 20 anos de idade. “Nós nos conhecemos há muito tempo e ele estava sempre pronto para me ajudar, embora não tivesse nenhuma razão para isso”, disse Vettel à emissora de TV finlandesa MTV em Abu Dhabi.

“Eu sinto que ele não só me fez um melhor piloto, mas também um homem melhor. E Aki não só me ajudou, mas muitas pessoas”, explicou o piloto da Ferrari.

“Nós estamos aqui no paddock por um curto período de tempo, e todos nós usamos camisas de cores diferentes, mas Aki nunca olhou para isso. Ele tinha o dom de ajudar as pessoas e ainda é uma grande inspiração”, finalizou o piloto alemão.

O Dr. Hintsa morreu após uma batalha contra o câncer.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.