F1 – Estreia de Ricciardo na Renault teve “principalmente pontos baixos”

Daniel Ricciardo

A estreia de Daniel Ricciardo na Renault no GP da Austrália teve “principalmente pontos baixos”, admitiu Cyril Abiteboul, chefe da equipe.

Ao ser questionado pelo site Autosport se Ricciardo havia trazido para a Renault tudo o que se esperava de um vencedor de corridas, Abiteboul respondeu: “Sejamos honestos. Eu não posso dizer isso após o fim de semana que tivemos juntos”.

“É um desempenho coletivo. Foi um fim de semana principalmente de pontos baixos, com exceção de vislumbres de uma performance muito boa e forte dele e do carro nos treinos livres, mas os treinos não importam”.

“Precisamos fazer melhor coletivamente. É um exercício de aprendizado, como nós sempre dizemos. Quando você troca o piloto, dá alguns passos para trás antes de avançar. É por isso que estamos passando neste momento”.

Abiteboul admitiu que o incidente na primeira volta foi frustrante.

“Daniel não teve a mesma sorte de Nico (Hulkenberg), que também estava tentando recuperar algumas posições na largada. Obviamente, foi um pouco extremo. Então, não foi o começo que ele queria ou que nós queríamos, mas sabemos que podemos fazer muito melhor com facilidade se acertarmos as coisas na classificação”.

Ricciardo admitiu que não esperava sofrer tantos danos depois de colocar as rodas na grama na largada.

“Espero que eles arrumem aquele buraco para o futuro, porque acho que pode ser um pouco perigoso”, disse Abiteboul. “Tendo dito isso, não é necessariamente um lugar onde o carro deveria passar, mas todos nós sabemos que pode ocorrer na largada. Mesmo assim, foi um pouco estranho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.