F1 – Esteban Ocon teria fechado acordo com a Force India

segunda-feira, 7 de novembro de 2016 às 14:24
Esteban Ocon

Esteban Ocon

Esteban Ocon está fechando um acordo para se tornar companheiro de Sergio Perez na Force India para a temporada de Fórmula 1 de 2017.

Essa vaga se tornou disponível quando Nico Hulkenberg foi liberado de seu contrato, permitindo sua mudança para a Renault em um contrato de vários anos.

Acredita-se que Ocon, que também era um alvo para a Renault, estava na lista restrita da Force India para o próximo ano junto com Pascal Wehrlein, Jolyon Palmer e Felipe Nasr.

Vijay Mallya, da Force India, realizou reuniões na semana passada para discutir a adequação dos quatro pilotos para o assento de corrida. Depois de mais conversas no fim de semana, Ocon surgiu como o candidato principal para ocupar o lugar.

O Brasil pode ficar sem representantes na próxima temporada da Fórmula 1. Após o anúncio da aposentadoria de Felipe Massa, Nasr – que não tem sua permanência garantida na Sauber – poderia se tornar o único brasileiro no grid, mas isso virou uma incógnita com a Force India, que tinha o piloto entre os cotados, optar por Ocon. A informação é do comentarista Lito Cavalcanti.

“A vaga na Force India que Nasr estava disputando foi preenchida pelo francês Ocon. É um piloto muito promissor e apadrinhado pela Mercedes, a fornecedora de motor para a Force India, e ela estava em débito com a Mercedes”, disse Cavalcanti.

Apesar de aparentemente ter perdido essa vaga, resta em aberto para Nasr assentos na Renault, Manor e Haas, com as quais o brasileiro ainda mantém conversações.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, teve forte influência na escolha de Ocon junto à Force India. O leasing do motor custa por ano cerca de 16 milhões de dólares. Segundo o que se fala, essa conta cairia para 3 milhões de dólares, caso a Force India aceitasse a contratação de Ocon.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.