F1 está esperançosa em novo acordo com Silverstone

domingo, 24 de junho de 2018 às 8:12

Largada em Silverstone 2017

Os chefes da Fórmula 1 estão esperançosos de que um acordo seja alcançado com Silverstone para manter o GP da Inglaterra no calendário depois da corrida do próximo ano, depois de ter acertado com a Bélgica.

Silverstone sediou o primeiro GP do campeonato em 1950, mas os donos do circuito no ano passado acionaram uma cláusula de rompimento no contrato atual, o que significa que 2019 é a última corrida a menos que novos termos sejam alcançados.

“Silverstone é parte da fundação deste esporte”, disse o diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, à Sky Sports no GP da França. “Somos uma empresa comercial e vamos fazer um acordo que faça sentido para nós e esperemos que exista uma oportunidade lá”.

“Acabamos de renovar com Spa em condições que funcionam para ambas as partes e minha suspeita é de que podemos fazer o mesmo por Silverstone. Essa é a nossa intenção, de qualquer maneira”.

Bratches disse que as conversas continuaram sendo “produtivas” e que uma reunião com o presidente do British Racing Drivers ‘Club (BRDC), John Grant, e sua equipe de Silverstone, estava planejada para Londres na próxima semana.

O BRDC, dono da pista, afirma que o contrato atual não é financeiramente viável para eles, apesar de ter um dos maiores públicos no calendário e ser o lar da maioria das equipes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.