F1 está determinada a manter GP da Inglaterra “em algum lugar”

domingo, 10 de março de 2019 às 8:52

GP da Inglaterra em Silverstone

Ross Brawn sugeriu que a Fórmula 1 poderá em breve buscar um acordo para o GP da Inglaterra com outros circuitos, não tendo conseguido chegar a um entendimento com Silverstone. O circuito que sediou a primeira corrida de Fórmula 1 está programado para sair do calendário no final do ano, depois que os chefes da pista acionaram uma cláusula de quebra em seu contrato de F1.

Como parte de um acordo assinado com o ex-chefe de F1 Bernie Ecclestone, os proprietários de Silverstone – o British Racing Drivers ‘Club – estavam sujeitos a aumentos anuais, que teriam custado 27 milhões de dólares ao final do contrato em 2027.

Embora os proprietários da F1, a Liberty Media, tenham manifestado o desejo de que Silverstone permaneça no calendário, não haverá um acordo nos moldes atuais. “Queremos encontrar uma solução com Silverstone”, disse Brawn em coletiva de imprensa. “Mas estamos diferindo em nossas visões do que é razoável”.

“Não estamos muito distantes. É frustrante que não possamos encontrar uma solução. Eu não acho que será o último GP da Inglaterra. Seja em Silverstone ou não, é outro assunto”, declarou.

Brawn deixou claro que alternativas poderiam ser encontradas para Silverstone, se um acordo com o BRDC nunca se concretizar. “Correr no Reino Unido é importante para nós e, obviamente, Silverstone tem sido o lar do GP da Inglaterra nos últimos anos”, acrescentou.

“Mas a maioria de nós aqui pode lembrar que (a corrida) foi realizada em Brands Hatch e não parece tão estranho que tenhamos uma corrida em Brands Hatch em um ano e Silverstone no outro. Estamos determinados a manter um GP da Inglaterra, e esperamos que seja em Silverstone, mas não há certeza”, finalizou Brawn.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.